
PROJETOS

Projeto Didático
O Projeto Didático é pensado para ampliar o repertório de mundo por meio de experiências desencadeadas pelo interesse e curiosidade das crianças. Ele pode surgir dentro de um outro projeto ou durante as próprias vivências cotidianas. Os educadores possuem um olhar atento e sensível tanto nos momentos em sala, quanto nas brincadeiras para identificarem quais temáticas são relevantes à turma. Para o desenvolvimento do projeto, as práticas são pensadas de acordo com os objetivos de aprendizagem presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Projeto Literário
O Projeto Literário tem como objetivo ampliar o repertório cultural das crianças por meio de vivências fomentadas a partir da leitura de livros, que são escolhidos de forma cuidadosa, visando a riqueza de detalhes, ilustrações e, acima de tudo, temas que envolvam o interesse da turma e as despertem para novas aprendizagens. As práticas são baseadas nos objetivos de aprendizagens presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Projeto Alimentação Saudável
O Projeto Alimentação Saudável tem como objetivo ajudar as crianças a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis, aprenderem sobre a diversidade cultural da sua comunidade. Podemos construir hábitos saudáveis, tornando estas crianças adultos conscientes e ajudando a fazerem escolhas corretas para que cresçam com saúde. Muitas vezes, as crianças não conhecem alguns alimentos, tampouco sabem suas origens. Além de sensoriarem, desenvolverem autonomia e a coordenação motora por meio do preparo dos alimentos, as crianças se envolvem com o desenho de observação do alimento
Projeto Educação Financeira
O Projeto Educação Financeira na infância contribui para o desenvolvimento financeiro saudável das crianças. Ensinar os conceitos relacionados ao dinheiro desde a primeira etapa educativa ajuda a construir uma base sólida para a tomada de decisões financeiras conscientes e responsáveis no futuro. Assim, as crianças aprendem desde cedo noções básicas sobre os conhecimentos e as habilidades que envolvem os contextos financeiros, como uma introdução ao mundo do dinheiro, o que contribui para uma formação mais significativa e embasada. A educação financeira na infância também contribui para o desenvolvimento de habilidades matemáticas, porque as crianças aprendem sobre números, cálculos, estimativas e orçamentos. Elas aplicam conceitos matemáticos ao contexto financeiro, fortalecendo suas habilidades numéricas e sua compreensão prática dos números.
